Novas técnicas aumentam a produtividade e a proteção do solo

Na implantação de pastagens objetivando alimentação animal ou cobertura de solo, recomendamos a utilização de sementes de alta pureza, pois estas possuem maior vigor e melhor desempenho no poder de germinação.

Com a utilização de sementes de alta pureza teremos maior número de sementes por grama que irão germinar, resultando na utilização de menor quantidade de quilos para o plantio por hectare, diminuindo o risco de disseminação de pragas e doenças tais como: plantas invasoras, insetos, fungos bactérias e etc.

O Ministério da Agricultura e as empresas que primam pela qualidade fazem gestão para adequarem a legislação visando à elevação dos padrões mínimos exigidos

para que os agricultores e pecuaristas brasileiros tenham acesso as sementes de altíssima qualidade.

Além de utilizar sementes de alto padrão é indispensável seguir as recomendações técnicas para cada espécie a ser introduzida.

Na época do plantio é importante ter em mente que são vários fatores que influenciam diretamente no seu sucesso, que vai desde a escolha da cultura correta, aquisição das melhores sementes, cuidados no plantio até aos tratos culturais adequados.

É importante que exista integração entre agricultor/pecuarista e empresa fornecedora das sementes, visando o aprimoramento e utilização das melhores técnicas.



© 2015 Pastobras. Todos os direitos reservados.
Rua Peru, 1780 Vila Mariana - Tel. 55 (16) 2111 1500 - CEP 14075-310 Ribeirão Preto SP