Últimos Lançamentos

Fique por dentro dos últimos lançamentos em Sementes de Pastagem.

Vídeo: Confira o que o Cézar Schimit de Cunhataí-SC tem a dizer sobre a Pastobras

Confira o que o Cézar Schimit de Cunhataí-SC tem a dizer sobre a Pastobras. Ele comprou a Brachiaria Xaraés MG-5 e conta como foi sua experiência. Não deixe de assistir.

Vídeo: Brachiaria brizantha cv BRS Paiaguas

O capim-paiaguás é mais uma excelente opção de Brachiaria brizantha para a diversificação de pastagens em solos de média fertilidade nos cerrados . Foi selecionada com base na produtividade, vigor, produção de sementes, e apesar de não apresentar resistência à cigarrinha das pastagens, mostrou ter elevado potencial de produção animal no período seco, com alto teor de folhas e bom valor nutritivo. A grande vantagem da BRS Paiaguás é durante o período seco, quando apresenta maior acumulo de forragem de melhor valor nutritivo, resultando em maiores ganhos de peso por animal e por área. Na média de três anos produziu em ganho de peso vivo por área 45 kg/ha/ano a mais que o capim - BRS Piatã usado como testemunha. Os pastos da BRS Paiaguás apresentaram bom controle de invasoras sob pastejo mais intensivo. Na integração lavoura-pecuária é de fácil utilização com milho safrinha, para produção de forragem de outono-inverno e/ou de palhada para plantio direto. Sua dessecação requer baixas doses de glifosato. Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições.

Vídeo: Vídeo: Sistema iLPF (Globo Rural)

O repórter José Hamilton Ribeiro reencontrou o cientista e engenheiro agrônomo JoãoK, em Goiás. João foi um dos personagens entrevistados em 1985, na primeira edição de Globo Rural, que neste ano está completando 30 anos. O agrônomo continua apresentando inovações ao campo, construindo solos para elevar a produtividade das fazendas do Cerrado. Em Ipameri, no interior de Goiás, ele explica como o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta pode revolucionar a produtividade de uma propriedade, aumentar a rentabilidade do produtor/agricultor e incrementar a renda. A história completa você vê na revista Globo Rural que já está nas bancas. Veja o vídeo:

Vídeo: Vídeo: Recuperação de pastagens degradadas com BRS Mandarim

Vídeo traz informações técnicas sobre o Guandu BRS Mandarim para recuperação de pastagens degradadas. Em sistemas de integração com braquiária, a leguminosa BRS Mandarim tem contribuído para restabelecer a fertilidade do solo e melhorar o desempenho animal. O vídeo apresenta, de forma simples e rápida, como o pecuarista pode implantar o guandu para recuperar a pastagem e melhorar a eficiência do rebanho. O produtor também recebe recomendações sobre época de plantio, profundidade, espaçamento entrelinhas e taxa de semeadura. Ainda, há informações sobre quando os animais devem ser levados para a área com guandu e aumento do ganho de peso vivo dos bovinos.

Vídeo: Vídeo: Panicum maximum cv BRS Zuri

A BRS Zuri é uma gramínea cespitosa, que deve ser manejada preferencialmente sob pastejo rotacionado. Recomenda-se que o pasto seja manejado com altura de entrada de 70-75 cm e altura de saída de 30-35 cm. Este manejo promoveu bom controle do desenvolvimento de colmos e florescimento na Amazônia, assegurando a manutenção da estrutura do pasto e bons níveis de produção animal. Apresenta tolerância moderada ao encharcamento do solo, semelhante ao Tanzânia-1, porém se desenvolve melhor em solos bem drenados, sendo uma opção para diversificação de pastagens nos biomas Amazônia e Cerrado. Suas principais características são a elevada produção, o alto valor nutritivo, a resistência às cigarrinha-das-pastagens e o alto grau de resistência à mancha das folhas, causada pelo fungo Bipolaris maydis. Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições.



© 2015 Pastobras. Todos os direitos reservados.
Rua Peru, 1780 Vila Mariana - Tel. 55 (16) 2111 1500 - CEP 14075-310 Ribeirão Preto SP