(iLPF) Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

Estratégia de produção agropecuária sustentável

A iLPF aumenta a produção e a viabilidade econômica da atividade agropecuária em uma mesma área da propriedade rural.

Com cultivo consorciado, em sucessão ou rotação, aumenta a produção de todas atividades dos diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais.

A iLPF proporciona inúmeros benefícios, dentre eles a produção de grãos, carne, leite e madeira ao longo de todo o ano.

Aumenta a renda do produtor rural, diminuindo o desmatamento de áreas com florestas nativas e as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.

A iLPF já é uma realidade, sendo adotada por pequenos, médios e grandes produtores rurais de todo o país.

Com a iLPF será possível duplicar a produção de grãos e de produtos florestais e triplicar a produção pecuária nos próximos 20 anos.

A BRACHIARIA RUZIZIENSIS NA INTEGRAÇÃO LAVOURA/PECUÁRIA

A Brachiaria Ruziziensis, consorciada com as culturas de soja e milho, tem gerado enormes benefícios para o produtor rural, tais como: aumento da produtividade da cultura principal, cobertura e conservação do solo, aumento de matéria orgânica melhorando a captura de Co2 da atmosfera e equilibrando a liberação de Co2 tanto do consumo humano, quanto dos animais.

Este Benefício ocorre também na reforma das pastagens, proporcionando ainda um aumento significativo na lotação de animais destas áreas. Em virtude do sistema radicular profundo a Brachiaria Ruziziensis busca nas camadas mais profundas do solo, diversos nutrientes, entre eles o potássio, macronutriente extremamente importante para o desenvolvimento das plantas.



© 2015 Pastobras. Todos os direitos reservados.
Rua Peru, 1780 Vila Mariana - Tel. 55 (16) 2111 1500 - CEP 14075-310 Ribeirão Preto SP